O avançado Fausto Lourenço rescindiu o contrato que o ligava ao Tondela até final da presente época, anunciou o clube que disputa a II Liga de Futebol.

O atleta assinou pelos tondelenses em agosto de 2013 quando o campeonato estava prestes a iniciar-se, alargando o leque de opções ofensivas, mas raramente foi primeira escolha tanto para o anterior treinador Vítor Paneira como para Álvaro Magalhães.

O Tondela parece empenhado em reformular o setor atacante da equipa porque a juntar à saída de Fausto Lourenço nesta reabertura de mercado já saíram Amuneke, Tozé Marreco e Evandro Brandão, transferido para o Recreativo de Libolo de Angola. Perante a partida destes atletas, o Tondela fez entretanto regressar Rúben Silvestre que estava emprestado ao Tourizense do Campeonato Nacional de Seniores.

Entretanto o clube anunciou que contratou o avançado argentino Lucas Romano, que já estava a treinar com a equipa. O jovem avançado, de 21 anos e que possuiu dupla nacionalidade (argentina e espanhola), assinou um contrato válido até junho de 2016.

Lucas Romano, que tem 1,90 metros, já passou por Quilmes (Argentina), Peñarol (Uruguai) e Grémio de Porto Alegre (Brasil).

«Tenho uma curiosidade na minha carreira. Em todos os clubes que representei ou fui campeão ou subi de divisão», garantiu.