O treinador do Belenenses, Toni, declarou neste domingo que a equipa «tem de ter alguma competência», por aquilo que se viu frente a F.C. Porto, na Taça de Portugal, Sp. Braga e Benfica no campeonato. Desse modo, o técnico aspira a uma vitória sobre a Académica, nesta segunda-feira.
«Os jogos que a equipa tem vindo a fazer dão-nos capital de garantia que podemos aspirar a ganhar os três pontos, é mais uma final e vamos acreditar que podemos conseguir pontos necessários para ficar na I Liga», disse Toni, na antevisão do jogo com a Briosa, e citado pela Lusa.
O treinador recordou as «excelentes prestações» frente ao FC Porto, Sp. Braga e Benfica, argumentando que «não é fácil para uma equipa que está no último lugar». Assim, deseja que o Belenenses esteja à altura da responsabilidade do jogo e consiga lutar pelos três pontos» frente à Académica.
«Quem joga bem contra esses adversários, tem de ter alguma competência, e é essa competência que eu quero que a equipa mostre nos jogos com adversários de menor dimensão, que assuma essa responsabilidade, essa personalidade, porque, assim, estaremos mais próximos de ganhar», considerou.
Toni continuou na análise: «Temos muito respeito pelo nosso adversário. Espero que a minha equipa jogue com personalidade e confiança, perante um adversário difícil, muito rápido nas transições, com bons jogadores, que consegue chegar rapidamente à baliza do adversário.»
Último na tabela, Toni entende a desilusão dos adeptos, mas aponta para o sentido contrário. «Somos profissionais e temos de justificar a confiança que as pessoas depositaram neste grupo de trabalho, temos de fazer ver aos jogadores que ainda é possível conseguirmos a permanência e para isso temos de ganhar jogos», concluiu o técnico que estreia Fábio Marques nos convocados e promoveu o regresso do guarda-redes Nélson, que ainda não está a cem por cento.
Eis os convocados:
Guarda-redes: Nélson e Assis.
Defesas: Mano, Devic, Marcos António, Mustafa, Fábio Marques, Miguelito e Tiago Gomes.
Médios: Cândido Costa, Fajardo, Pelé, Gabriel Gomez, Barge, José Pedro, Celestino e André Almeida.
Avançados: Yontcha, Fredy e Lima.