O treinador-adjunto do V. Setúbal, Ricardo Martins, e o técnico principal do Belenenses, Toni, em declarações após o encontro entre as duas equipas, na última jornada da Liga 2009/10:

Ricardo Martins:

«Podíamos ter feito mais golos na segunda parte. O empate desestabilizou os jogadores, mas acabou por ser uma vitória justa. O Belenenses fez por isso e teve a sorte de marcar nas situações que não estava à espera. Na segunda parte deu o tudo por tudo, com o 4x2x4.»

«Sinto mágoa e tristeza por não ter conseguido acabar o campeonato com uma Vitória. Gostávamos de a ter oferecido aos sócios, o que não desvaloriza o que fizemos nos últimos jogos e a conquista da manutenção.»

Toni

«Prémio de consolação? A vitória veio confirmar o que se tem passado nas últimas jornadas. O Belenenses fez bons jogos e devíamos ter ganho com o P. Ferreira e na Madeira (Marítimo). O rendimento da equipa aumentou nas últimas jornadas o que muito se deveu à redução da pressão. Estou muito satisfeito porque conseguimos melhorar a nossa posição na tabela. Não era esse o nosso projecto, queríamos assegurar a manutenção, mas não foi possível. Acabámos com um bom resultado e uma boa exibição.»

[ sobre possível permanência na secretaria] «Não vou comentar. Cabe à direcção resolver essa questão. Nós limitamo-nos a fazer o nosso trabalho com rigor.»

[ acerca da continuidade no Belenenses:] «Para já, vou de férias. Logo que possível tenho a família em Braga à espera.»