O Chelsea ganhou 3-1 na casa do West Bromwich depois de estar a perder e encurtou para oito pontos a distância para o líder Manchester United, após o encontro deste sábado, a contar para a 33ª jornada da Premier League.

Fernando Torres ainda não marcou, ou melhor, marcou mas não valeu, aos 84 minutos, mas há muito que os «blues» ganhavam já por três golos contra um. Tudo por culpa de Didier Drogba. O avançado marfinense empatou o desafio aos 22 minutos (cinco depois de Odemwingie ter inaugurado o marcador) e ainda esteve no desenho dos dois golos seguintes, primeiro por Kalou, logo a seguir (26) e a seguir por Lampard (45).

Bosingwa foi suplente utilizado na estratégia de Carlo Ancelotti, que voltou a preferir Ivanovic para a lateral direita. O português entrou apenas aos 63 minutos, precisamente para o lugar do sérvio, enquanto Paulo Ferreira não saiu do banco.

Noutra partida da tarde, o West Ham de Manuel da Costa e Luís Boa Morte perdeu 1-2 na recepção ao Aston Villa. O defesa português saiu lesionado logo aos 14 minutos, após um toque no tornozelo do avançado inglês Darren Bent. Manuel da Costa deixou o relvado a coxear e não conseguiu voltar ao jogo. Já Boa Morte foi suplente não utilizado.

CLASSIFICAÇÃO DA PREMIER LEAGUE

Resultados e marcadores da 33ª jornada:

Sábado

Birmingham City-Sunderland, 2-0

(Larsson, 41; Gardner, 66)

Blackpool-Wigan, 1-3

(Campbell, 83) (Rodallega, 3; NZogbia, 45; Eardley, 67, npb)

Everton-Blackburn Rovers, 2-0

(Osman, 54; Baines, 75, gp)

West Bromwich-Chelsea, 1-3

(Odemwingie, 17) (Drogba, 22; Kalou, 26; Lampard, 45)

West Ham-Aston Villa, 1-2

(Keane, 2) (Bent, 36; Agbonlahor, 90)

Domingo

Arsenal-Liverpool