Estão todas as atenções viradas para o Camp Nou nesta quarta-feira. E há quem faça mesmo questão de estar presente. John Toshack, ex-treinador do Sporting e com um longo currículo, esteve esta manhã no estádio do Barcelona e falou à TVI do que esperar para este jogo. As perspetivas para o Benfica não são boas, na opinião do técnico galês.
«É um campo muito difícil e, embora o Barcelona tenha cinco ou seis jovens que não jogam habitualmente, vão querer jogar bem. É complicado, sobretudo porque o Celtic também joga em casa», analisou Toshack.
E depois há Messi. O veterano treinador não tem dúvidas de que o argentino tem um objetivo só: golos, para alcançar o recorde de Gerd Muller, 85 tentos num ano. Messi está a um de distância. «O Messi é incrível. Vi muitos futebolistas em todos os países, mas o Messi é uma coisa excecional, incrível», entusiasma-se Toshack a falar do craque do Barça
«Se joga hoje é porque quer marcar os golos. Não havia necessidade de jogar hoje, podia descansar, mas se joga é porque quer marcar os golos. É como Cristiano, não perdem um jogo. Aos dois só lhes interessa meter golos. Os outros trabalham e eles marcam golos», sorri.