José Mourinho voltou a falar sobre a situação de Gedson Fernandes, para dizer que a decisão de ficar, ou não, no Tottenham pertence ao jogador e ao Benfica.

«Se vai ficar em janeiro ou não, não sei. Ele [Gedson] merece todo o nosso respeito, tal como o Benfica, como um clube amigo, merece o nosso respeito», começou por dizer, em conferência de imprensa.

«O que eles decidirem, prevalecerá. A situação é triste, ele ficou de fora da lista da Liga Europa e logo aí perdeu a hipótese de jogar as nove partidas que já disputámos na competição, onde rodámos muitos jogadores. Ficar de fora destes nove jogos acredito que quebre os níveis de confiança», continuou.

Mourinho admite que estes últimos meses não foram fáceis para Gedson: «Por isso estes seis meses tornaram-se muito, muito maus para ele e para nós. Ainda por cima é um jovem que desde que chegou ainda não perdeu um minuto de treino. Mesmo com níveis baixos de felicidade e motivação, tem sido um grande profissional. Por isso espero que venham melhores dias para ele, e virão com certeza, connosco ou sem nós.»

Gedson Fernandes foi emprestado pelo Benfica ao Tottenham há um ano. Esta época, o jogador de 21 anos tem apenas um jogo pelos spurs.

Veja as declarações de Mourinho sobre Gedson a partir do minuto 14: