Num final a dois, Piepoli tive a possibilidade de disfrutar da vitória bem cedo. Apenas com o colega de equipa, Cobo, na sua roda, o italiano não precisou de atacar para vencer. O grupo perseguidor onde se encontravam Evans, Sastre e Valdevelde ficaram a pouco mais de dois minutos do vencedor. Kim Kirchen teve de passar a amarela a Evans.
Em fuga desde cedo, o trio constituído por Piepoli, Cobo e Frank Schleck rodaram juntos num claro ataque à amarela de Kirchen. Piepoli acelerou o ritmo aos três quilómetros deixando sozinho Frank Schleck. Cobo manteve-se na roda do colega italiano, sem traçar qualquer esboço de ataque.
O grupo perseguidor liderado por Evans não consegui diminuir a distância para o grupo da liderança, chegando à meta apenas 2 minutos e 17 segundos após o vencedor.
O grupo onde se encontrava Kim Kirchen nunca consegui diminuir a vantagem para os líderes de corrida, o que ditou a perda da amarela. A classificação geral encontra-se agora mais imprevisível com Frank Scheck a apenas um segundo do líder Evans.
Valdevelde sobe ao terceiro posto a 38 segundos do novo camisola amarela. Sastre ocupa o sexto lugar a um minuto e 28 segundos do líder, sendo que Kim Kirchen foi empurrado para o sétimo posto a um minuto e 58 segundos de Evans.
Por equipas a liderança pertence à CSC, apesar dos ciclistas da Saunier Duval estarem a supreender quando a montanha reina. A equipa espanhola está a quatro minutos e 47 segundos da líder. Entre as duas equipas posiciona-se a Caisse DEpargne.