Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, enviou mensagens de condolências à Confederação Sul-Americana de Futebol e à Confederação Brasileira de Futebol pela tragédia que assolou o Chapecoense.

Nas mensagens, de acordo com a FPF, Fernando Gomes «expressou o seu pesar e solidariedade às famílias das vítimas mas também a esperança de que possam ser encontrados mais sobreviventes.»

A Liga Portuguesa de Futebol também divulgou uma nota de pesar perante este grave incidente, «m acidente lastimável, que vitimou 76 pessoas, e que deixa uma marca dolorosa na História do futebol mundial, e do brasileiro em particular.»

José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), falou esta manhã sobre a tragédia.

«Lamentamos, naturalmente, a tragédia e a perda de vidas humanas, independentemente de serem ou não pessoas ligadas ao desporto. Nestas circunstâncias, havia uma equipa brasileira e lamentamos o ocorrido. Não há muito mais a dizer», afirmou José Manuel Constantino.

Caio Júnior, antigo jogador de V. Guimarães, Estrela da Amadora e Belenenses, era o treinador do Chapecoense. Marcelo Boeck representa o clube mas não foi convocado e escapou por isso à trágica viagem.