Rafael van der Vaart já é jogador do Bétis. A especulação era muita e a confirmação chegou ao final desta segunda-feira, pelo próprio clube.

O holandês, que chega a Sevilha, proveniente do Hamburgo, assinou um contrato válido para as próximas três temporadas. Assim, Van der Vaart regressa ao futebol espanhol, aos 32 anos, depois de ter representado o Real Madrid de 2008 a 2010.

«Estou muito feliz por estar aqui. É um grande clube e estou cheio de vontade de começar.  Para mim é um sonho porque a minha família vive em Chiclana (Cádiz), que é muito perto de Sevilha. E, além disso, gosto de jogar no futebol espanhol», começou por dizer aos órgãos de comunicação do clube.

Apesar da idade - e das críticas - o médio admite que está em forma e chega ao Bétis para triunfar: «Quando jogo, jogo a 100 por cento. Quero ganhar, fazer golos e assistências. Este estádio está sempre cheio e por isso a vontade de ganhar muitos jogos é ainda maior.»

Falando da sua experiência, numa carreira com dois mundiais e três europeus, que pode ajudar o Bétis neste regresso à Liga espanhola, Van der Vaart foi claro: «É importante. Mas tenho de jogar bem e apoiar-me na equipa. Temos de desfrutar, porque o futebol é o melhor trabalho do mundo.»