Julen Lopetegui não quer Ricardo Quaresma, o Besiktas sonha com o internacional português.

De forma resumida, é este o atual cenário a envolver a carreira do Mustang. No FC Porto, por mera opção técnica, não tem espaço, mas em Istambul continua a ser um herói.

O vice presidente do Besiktas, Metin Albayrak, confirma ao Maisfutebol a intenção de recuperar Ricardo Quaresma, mesmo que para isso o clube tenha de fazer «um esforço» financeiro suplementar.

«Os adeptos do Besiktas adoram-no e o Ricardo continua a ter um nível fantástico. Vamos esperar, o nosso presidente está a fazer o que é possível».

Ora, o próprio líder do emblema turco, Fikret Orman, confidencia a intenção de fazer a vontade aos fanáticos adeptos do Besiktas.

«O Quaresma tem o desejo de regressar ao Besiktas. É impossível ficar indiferente a isso. Se cumprir com os nossos critérios financeiros e se for pedido pelo nosso treinador Senol Gunes, pode haver transferência».

Autorizado a prolongar as férias

O Besiktas acabou a liga 2014/15 no terceiro lugar e luta para afrontar os gigantes do país, Galatasaray e Fenerbahce. Entre 2010 e 2012, Quaresma fez 73 jogos oficiais e18 golos pelo clube.

O nosso jornal sabe que Ricardo Quaresma tudo fez para continuar no FC Porto. Mesmo com Julen Lopetegui. Quaresma estava disposto a não ser um titular indiscutível, como já não foi na época passada, mas o técnico espanhol considera que a sua presença traria mais malefícios do que benefícios ao grupo.

Quaresma já foi informado desta decisão e encara, por isso, com agrado o regresso ao Besiktas. Na Turquia espera-o uma oferta válida por duas épocas e um salário anual de 1,5 milhões de euros. O Besiktas tem enfrentado problemas de tesouraria, daí o termo «esforço» utilizado pelo vice presidente Metin Albayrak. 

O FC Porto, por ora, apenas diz que o internacional português foi autorizado a prolongar as férias.