Giovanni Trapattoni, treinador do Benfica, em declarações na sala de imprensa no final do empate frente ao F.C. Porto, por 1-1, no estádio do Dragão:
O empate é justo? «Acho que o empate é justo. Se o Geovanni tem marcado aquela oportunidade antes do golo do F.C. Porto podia ter sido diferente, não sei, mas o futebol é assim, golo falhado, golo marcado. Jogando no estádio do Dragão, este resultado, não me deixa feliz, porque queria ganhar, mas é bom. Na primeira parte entrámos bem e conseguimos ser melhores, depois o F.C. Porto teve algum ascendente e atirou uma bola à trave. O F.C. Porto começou melhor o segundo tempo e marcou o golo que nos faltava. Mas reagimos bem, mostrámos que merecemos esta posição na tabela e marcámos um golo que trouxe alguma justiça porque não merecíamos perder. Agora estamos todos na frente, mas a Superliga ainda é muito longa e muita coisa vai acontecer».
«Foi um bom jogo?As duas equipas estão a jogar muitas vezes e todos os treinadores se têm queixado do mesmo. Jogar duas vezes por semana com muitas viagens pelo meio faz com que os jogadores não tenham tempo para recuperar do cansaço, nem para estabilizar a pressão nervosa. Acho que o clássico da Luz foi melhor jogado, mas também foi numa altura diferente. Hoje foi um jogo mais controlado, as duas equipas mostraram algum não digo medo, mas receio e isso marcou a partida».
Qual das três equipas é neste momento a mais candidata? «A nossa equipa está muito equilibrada agora, bem mais do que em Agosto ou Setembro, quando ainda não conhecia tão bem os jogadores. O Sporting também está mais controlado e o F.C. Porto continua a ser o F.C. Porto. Isto está a ser um braço de ferro e só no final é que vamos poder ver quem é o mais forte. O controlo nervoso vai ser importante. Todas as equipas estão em duas competições, têm de fazer muitos jogos e isso reduz a capacidade de fazer bons resultados. Vamos ver. Muita gente diz que o campeonato português está nivelado por baixo, eu vi os jogos de outras épocas e digo que está nivelado por cima. Há muitas equipas a jogar bem, confiantes e a fazer bons resultados».