Sam Allardyce, treinador do Bolton, apelou, esta quinta-feira, ao uso das câmaras de vídeo em jogos de futebol. O técnico acredita que os árbitros têm errado muitas vezes em decisões cruciais. E dá o exemplo do golo do Liverpool frente ao Chelsea, nas meias-finais da Liga dos Campeões, quando, aos 4 minutos, Luis Garcia marca um golo, no mínimo controverso, que ditou a eliminação da equipa de José Mourinho.
«Três decisões num espaço de 30 segundos no jogo de Liverpool estavam erradas. Primeiro, o lançamento era do Chelsea e não do Liverpool. Depois Petr Cech derruba Milan Baros para o chão e não foi assinalada uma grande penalidade e, finalmente, o árbitro auxiliar assinala o golo do Liverpool. Ele [árbitro auxiliar] deve ter a visão raio-x do super-homem para ter a certeza que a bola ultrapassou a linha de golo», afirmou Allardyce, um confesso admirador e defensor de Mourinho.
Este é apenas um exemplo que o treinador do Bolton deu para as constantes decisões erradas dos árbitros. Allardyce defende que, para a próxima época, os campos dos clubes da Primeira Liga inglesa sejam «fornecidos» com câmaras de vídeo.
«Estamos a enfrentar muita controvérsia. A única forma de evitar que tal aconteça é o uso de imagens televisivas para ajudar nas decisões mais difíceis de um jogo. Muitas decisões vão pelo caminho errado e é a última coisa que queremos», remata Allardyce.