Nenhum treinador gosta de perder jogos, mas há derrotas que não dão mesmo jeito nenhum. Que o diga Valdas Ivanauskas, treinador do Hearts, clube escocês
onde alinham os portugueses Bruno Aguiar, José Gonçalves e Tiago Costa: ao ver a equipa batida em casa pelo modesto Kilmarnock, Ivanauskas não só ganhou direito à indignação dos adeptos como ainda foi obrigado a uma viagem-relâmpago à Lituânia, para uma reunião de emergência com o dono do clube, o milionário Vladimir Romanov.
Segundo o jornal «The Scotsman», Ivanauskas, uma polémica aposta pessoal de Romanov, está perto de deixar o comando da equipa, podendo tornar-se o sexto treinador despedido em menos de dois anos no clube de Edimburgo. O técnico, que tem uma ligação profissional de longa data com Romanov, tendo já orientado o Kaunas sob as ordens do milionário russo, foi substituído nos treinos de domingo e segunda-feira pelo director desportivo do clube, Eduard Malafeev, outro homem de confiança da família Romanov, que comprou a posição dominante no Hearts há dois anos.