O treino da Seleção Nacional na Suécia começou com um momento de silêncio em honra do jovem Alex Marques: todos os jogadores, técnicos e restante comitiva (incluindo o presidente Fernando Gomes, o vice-presidente Humberto Coelho e o diretor das seleções João Pinto) juntaram-se no centro do relvado para, abraçados, homenagear a memória do malogrado jogador.

Alex Marques, recorde-se, faleceu este domingo de morte súbita em Touriz, durante um jogo do Tourizense com o Carapinheirense, do Campeonato Nacional de Seniores. O jovem de 20 anos sofreu uma paragem cardiorrespiratória que lhe foi fatal.

O habitual treino de ambientação ao Friends Arena, o estádio em Solna que vai receber o Suécia-Portugal desta terça-feira teve os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social e Paulo Bento contou com os 24 jogadores convocados, todos disponíveis.

Pouco antes das 17h, hora da Suécia, já estava escuro quando os jogadores subiram ao relvado. Foram chegando aos poucos e brincando com a bola em ambiente descontraído. Cristiano Ronaldo foi o último a subir e esteve uns momentos à conversa com Paulo Bento, antes de começar a sessão.