Alberto Bastos Lopes decidiu não ministrar qualquer treino à equipa de juniores do Benfica pois considerou mais importante todos estarem unidos em redor de Bruno Baião, que continua internado em estado de coma. «Não deu para treinar. Hoje eles quiseram vir para aqui dar força ao Bruno Baião. O nosso treino hoje é aqui», declarou o técnico dos jovens benfiquista à porta do Hospital Curry Cabral.
Os jogadores da equipa de juniores e os técnicos que diariamente trabalham com Bruno Baião marcaram presença logo pela manhã no hospital, onde se mantiveram durante todo o dia. «Queremos saber como é que ele está», declarou Bastos Lopes antes de confessar não saber quando é que volta a orientar treino à equipa: «Vamos saber como está o Bruno depois vamos decidir o dia de amanhã.»
O técnico acredita na rápida recuperação do seu pupilo. «Estava bem e transpirava muita saúde. É um líder dentro de campo e foram os colegas que o elegeram para capitão de equipa. Trocava de lugar com ele. Ele é jovem e merece viver. Envio-lhe toda a força do Mundo», declarou emocionado não poupando elogios às qualidades desportivas e humanas de Bruno Baião: «Ele é um dos melhores nos treinos e nos jogos. Tem excelente visão de jogo e extraordinário passe. É uma pessoa muito calma que gosta muito de jogar futebol.»