Charles Chad foi esta terça-feira apresentado como reforço do Trofense para as próximas duas épocas e meia. O avançado brasileiro definiu-se como um jogador «forte» e que tem no jogo aéreo o ponto mais forte. «A missão de todos os atacantes é marcar golos e ajudar a equipa», disse.
Apesar de tudo, Charles Chad acrescentou que sabe tratar a bola, conseguindo jogar sobre as alas. «Sou um atacante que joga na frente, junto à defesa adversária. Driblo bem a bola e remato bem com o pé direito que é o meu forte. Mas o meu forte é de cabeça e a maioria dos meus golos é de cabeça».
Na Trofa, o brasileiro quer ajudar a equipa a fazer uma época tranquila. «O Trofense subiu agora de divisão e devemos ter calma e cautela. Ninguém é super-homem, mas com tranquilidade e aperfeiçoando a cada treino, penso ser possível ajudar o Trofense a estar no meio da tabela e entre os grandes».
Charles Chad já treinou, de resto, com a equipa. Na estreia o brasileiro fez trabalho mais simples: corrida e alongamentos acompanhado dos titulares do jogo com o Nacional. Milton do Ó e Bessa mostraram estar completamente recuperados das lesões, enquanto Lipatin, Edú, Miguel Ângelo (por lesão) e Tiago Pinto (ao serviço da selecção sub-21) estiveram ausentes.