Misic: surpresa no onze do Sporting quando muito provavelmente se esperava que fosse Wendel a acompanhar Battaglia, neste seu regresso a Alvalade, mas Peseiro apostou em Misic. Não esteve mal e ainda marcou golo após insistência do Sporting e receber a bola à entrada da área. Bom golo, diga-se: de pé esquerdo, remate em jeito e a bola a entrar ao ângulo. Saiu aos 67 minutos para Wendel entrar.

FICHA DE JOGO E AO MINUTO

Ristovski: defensivamente o Sporting não esteve muito bem, dando muito espaço ao Empoli, mas o lateral esteve bem no plano ofensivo. Subiu várias vezes à área e criou algumas oportunidades para o Sporting em combinações com Bruno Fernandes e Nani. Saiu aos 67 minutos para dar lugar a Bruno Gaspar.

Bas Dost: 80 minutos em campo e bem tentou ser feliz. Dispôs de algumas ocasiões de cabeça, mas a bola saiu sempre por cima. Aos 13 minutos o holandês ainda fez a bola entrar na baliza do Empoli e gritar-se «golo» em Alvalade, num remate de costas para Terracciano, mas o árbitro já tinha apitado.

Carlos Mané: o regresso de um dos talentos da formação do Sporting a Alvalade depois das duas épocas de empréstimo ao Estugarda. Entrou aos 85 minutos, debaixo de muitos aplausos para o lugar de Bruno Fernandes, também muito aplaudido. De assinalar o regresso e um cruzamento que quase deu golo de Raphinha nos descontos.

Mathieu, Battaglia e Bruno Fernandes: os melhores do lado do Sporting.