As emissões do novo canal de música, vídeo e moda da operadora TvTel arrancam no final deste mês, seis meses depois do seu lançamento na Internet e após um investimento de 350 mil euros, noticia a agência Lusa.

Em comunicado, a TvTel adianta que o novo canal irá lançar o conceito de «rádio televisiva», onde vídeos dos principais êxitos musicais do momento irão alternar com programas informais cujo «pano de fundo» será a música e a moda.

A apresentar quarta-feira, no Porto, o novo canal terá, segundo a TvTel, uma cobertura nacional, «estando já em andamento negociações com várias operadoras» de televisão por cabo.

O canal começará por emitir 16 horas diárias, mas o objectivo é que permaneça no ar ininterruptamente.

«Os talentos ainda por descobrir nas áreas da música, vídeo e moda, tais como DJ, estilistas, bandas, manequins e aspirantes a modelos têm na mvm TV uma janela de oportunidades para se darem a conhecer ao grande público», sustenta a TvTel.

A equipa de produção da mvm TV é composta por 25 profissionais, desde os apresentadores aos produtores e técnicos, designers e realizadores e promete «marcar a diferença pela irreverência, espontaneidade e interactividade com o telespectador».

O director-geral do canal será Paulo Pereira, administrador da TvTel e também director do canal regional do Norte daquela operadora, a RNTV, e a directora de programas será Joana Lousada.

A mvm TV arrancará enquanto canal da Tvtel, mas desde meados de Janeiro que decorrem negociações para compra desta operadora (sedeada no Porto) pela TV Cabo, da PT Mutimédia.