Rui Vieira, treinador-adjunto da U. Leiria, está retido há vários dias na Rússia. A saga começou a 9 de Julho. Rui Vieira partiu com o objectivo de observar o Shinnik, adversário da U. Leiria na Taça Intertoto, mas ficou três dias além do estabelecido no visto e já não pôde sair. Depois disso, a burocracia meteu-se pelo caminho e o regresso foi ficando adiado, mas a situação poderá ficar desbloqueada esta terça-feira.
A adida de imprensa da Embaixada da Rússia em Portugal, Daria Petrova, garante que estão a ser feitos todos os esforços para que o treinador português possa regressar rapidamente a casa. «Tentámos já resolver a questão junto da Embaixada de Portugal na Rússia, que agora tem de enviar uma carta ao ministério dos Negócios Estrangeiros. Nós já falámos com o ministério e só falta mesmo a carta. Hoje já deve poder regressar. Estamos a fazer tudo para isso», afirmou aquela responsável.
Por agora, Rui Vieira continua em Moscovo e conseguiu manter-se no hotel onde esteve inicialmente alojado, em vez de ser obrigado a esperar por uma solução no aeroporto.
A equipa portuguesa já jogou na Rússia com o Shinnik, no dia 17, tendo então goleado por 4-1. O segundo jogo da primeira mão da terceira eliminatória da prova joga-se no sábado, em Leiria.