O jovem médio Rúben Brígido fracturou o tornozelo direito durante o treino matinal desta sexta-feira em Celorico da Beira e seguiu de imediato para o hospital de Águeda onde foi operado de emergência.

De acordo com José Martel, médico do clube, o jogador terá pela frente uma paragem competitiva de «três a quatro meses». Com esta contrariedade, a SAD leiriense vê-se forçada a recrutar mais um médio para suprir a falta do internacional sub-20.

Edson esperado para a semana

O reforço do plantel não irá, todavia, ficar-se por aqui já que são esperados pelos menos mais três novos jogadores. Um deles será o central Edson (Figueirense), que já pertenceu aos quadros do F.C. Porto, tendo sido sucessivamente emprestado a Belenenses, Académica e Rio Ave entre 2007 e 2009.

Fonte da SAD leiriense admitiu ao Maisfutebol que apenas faltam acertar alguns detalhes para efectivar a contratação do defesa brasileiro, algo que deverá acontecer durante o fim-de-semana.

O central é assim esperado em Portugal para a semana, chegando com a missão de substituir Paulo Vinícius entretanto transferido para o Sp. Braga.