O Caen, da II Liga francesa, fez uma proposta por Marcos António e poderá ver concretizada a contratação nas próximas horas. Segundo o Maisfutebol conseguiu apurar, o jogador exerceu pressão sobre o presidente da União de Leiria, João Bartolomeu, no sentido de baixar o preço exigido pelo seu passe (dois milhões de euros), facilitando a saída.
No entanto, esse valor, ou outro mais em conta, terá sempre de ser repartido entre os leirienses e o Corinthians Alagoano, detentores, cada um, em 50 por cento dos direitos desportivos do jogador. Recorde-se que também o AEK e o Hertha de Berlim sondaram o clube com vista a uma eventual transferência, mas os franceses parecem estar à frente na corrida.
Entretanto, João Paulo, ex- Paços de Ferreira, formalizou nesta terça-feira o seu compromisso com a U. Leiria, rubricando um contrato válido para as próximas duas épocas. O avançado, de 27 anos, é, assim, o quinto reforço confirmado para a próxima temporada depois de Lio (Daejon FC), Tiago (ex-Boavista), Éder (ex-Gama) e Rafael Fava (ex-Juventus de São Paulo).