O médio-defensivo Diogo Amado é o mais recente reforço da U. Leiria, tendo assinado um contrato de três anos nesta quarta-feira, depois de rescindir com o Sporting, para quem não contava entre as opções de Paulo Sérgio. O jogador, de 20 anos, já esteve na Quinta do Pinheiro, onde a formação do Lis tem treinado, e começa a trabalhar sob as ordens de Lito Vidigal nesta quinta-feira, tal como Bruno Ferraz, que chegou do Brasil.

Na época passada, Diogo Amado esteve emprestado ao Real e ao Odivelas, dando agora um salto na carreira face à estreia na Liga principal. Depois do empréstimo, bem sucedido para os leirienses, de André Santos, a aposta na «cantera» de Alvalade volta a ser uma realidade para a equipa comandada por Lito Vidigal.

A U. Leiria já contratou nove jogadores para a nova época mas Diogo Amado, é, para já, o único português. Os restantes são o guarda-redes Tiago Cardoso (ex-Monte Azul), o lateral-direito Cássio Lopes (ex-Botafogo de Ribeirão Preto), o central Renato Saldanha (ex-Toledo, Brasil), o lateral-esquerdo Raí (ex-Mogi Mirim, Brasil), os médios Marcos Paulo (ex-Le Mans, França) e Bruno Ferraz (ex-Porto Alegre, Brasil), e os avançados Rodrigo Silva (ex-Nacional da Madeira) e Marcelo Dias (ex-Paysandu).