O presidente do U. Leiria, João Bartolomeu, deixou bem claro que o guarda-redes Fernando «é inegociável» e que Marcos António, que tem três clubes interessados, «só sairá se pagarem a cláusula de rescisão», fixada, segundo o Maisfutebol apurou, em dois milhões de euros.
A maior parte dos jogadores emprestados vai regressar para cumprir, pelo menos, a pré-época, casos de Marco Airosa e Filipe Falardo, que representaram, respectivamente, o Olhanense e o Olivais e Moscavide, assim como Nélson, que esteve no Estoril e Pedro Moreira, que rodou no Louletano. Da equipa de juniores, haverá também atletas que terão oportunidade de trabalhar com os mais velhos, num plantel que rondará os 25 jogadores.
Quanto a reforços, além do coreano Lio, o dirigente confirmou a possibilidade de o central Éder regressar a Leiria e perspectivou a contratação de mais oito reforços. «Na próxima época, ao contrário das anteriores, as aquisições serão da responsabilidade do treinador», sublinhou, revelando que o clube já chegou a acordo com três jovens, todos estrangeiros, havendo ainda a possibilidade de mais um coreano ser recrutado, para as camadas jovens.
O regresso ao trabalho está agendado para dia 1 de Julho. O estágio de pré-época, mais uma vez na Quinta do Pinheiro, perto de Alcobaça, realiza-se entre 7 e 14 do mesmo mês, estando o primeiro jogo da última eliminatória da Taça Intertoto marcado para 21 ou 22.