O defesa Marcos António vai transferir-se para o Caen, clube da II divisão de França. Isto mesmo foi esta quarta-feira confirmado por João Bartolomeu, presidente da União de Leiria, à Agência Lusa.
«Está confirmada a transferência do Marcos António. Tentámos ficar com ele para a próxima época, mas houve muitas pressões para que saísse e não o conseguimos segurar. Agora vamos ter de procurar um novo defesa central», explicou o presidente dos leirienses.
João Bartolomeu não especificou o valor da transferência, mas reconheceu que o mesmo é inferior ao estipulado na cláusula de rescisão. «Foi menos, mas será uma boa ajuda para equilibrar o nosso orçamento», acrescentou.
No final da última temporada João Bartolomeu considerou Marcos António um jogador «inegociável», tal como o guarda-redes Fernando. Mas na semana passada, durante a apresentação de Tiago (ex-Boavista), o dirigente queixou-se de «fortes pressões e até ameaças» para deixar sair o central brasileiro.
Ainda de acordo com João Bartolomeu, além de um defesa central, a União de Leiria procura ainda um defesa esquerdo, um médio ofensivo e um ponta-de-lança. Para já foram garantidos o guarda-redes Rafael Fava (ex-Juventus S. Paulo, Brasil), Éder (ex-Gama, Brasil), Tiago (ex-Boavista), João Paulo (ex-Paços de Ferreira), Maciel (ex-Sp. Braga) e Lio (ex-Daejon, Coreia do Sul).
O participar na Taça Intertoto e tem a apresentação marcada para 1 de Julho.