O camaronês Serge NGal só hoje chegou do seu país depois de ter representado a selecção e, mesmo assim, já depois do treino que o U. Leiria cumpriu, esta manhã, no relvado do Pilado. O extremo acabou por treinar-se sozinho, mais tarde, no Estádio Magalhães Pessoa, para não perder a forma.
Paulo Duarte passou, assim, a dispor de mais uma opção para as alas, embora Ngal tenha agora de competir com Alhandra, que deu boa conta de si no Bessa, por um lugar no onze. Quem não poderá jogar no próximo domingo, frente ao Nacional, é Marcos António, que irá perder a condição de único totalista da equipa devido ao quinto amarelo.
Mais próximo parece estar o regresso de Sougou. O avançado senegalês, que fracturou a tíbia a 26 de Janeiro, frente ao F. C. Porto, deverá começar a reintegrar progressivamente os treinos na próxima semana e poderá, por isso, jogar nas últimas jornadas da Liga.
Entretanto, a rescisão de Touré ainda irá demorar algumas semanas. O jogador queria receber já a quantia determinada no acordo firmado com João Bartolomeu, para poder sair, mas terá de esperar pela data estabelecida para os pagamentos ao plantel.