U. Leiria-P. Ferreira AO MINUTO

O Momento

U. Leiria:

Em casa, Manuel Cajuda só não fez o pleno de vitórias porque o Benfica estragou-lhe as contas na última visita à Marinha Grande. A equipa de Jorge Jesus é mesmo a única excepção num percurso intramuros que compreende triunfos sobre o Sp. Braga ou o V. Guimarães. Os últimos dois encontros tiveram lugar fora do lar leiriense e, também neste caso, não foram maus de todo, com dois empates, na Choupana e em Coimbra.

P. Ferreira:

A primeira vitória da era Calisto para o Campeonato deu novo alento a uma equipa que somou pontos pela segunda jornada consecutiva (dois jogos em casa), algo que só tinha acontecido no início da época. Ainda não deu para sair do último lugar mas a diferença para os concorrentes, a começar pelos do Lis, ficou mais curta. O clube quer acrescentar qualidade ao plantel neste mercado de Inverno e esta é, seguramente, a última oportunidade para corrigir problemas estruturais.

Siga o U. Leiria-P. Ferreira AO VIVO

Ausências:

U. Leiria: Gottardi, Hugo Alcântara e Patrick, lesionados.

P. Ferreira: Michel Lugo, lesionado; Luiz Carlos, castigado.

Discurso directo:

Manuel Cajuda: «Não me concentro mais à 17 ª jornada do que à 19 ª, nem este jogo é mais ou menos importante do que qualquer outro. Podem, algumas pessoas, dar-lhe um outro significado, mas para mim todos os jogos são iguais, importantes e todos são encarados com o único objectivo: trabalhar para ganhar.»

Henrique Calisto: «Não há nada em jogo além dos três pontos. Há duas equipas que precisam de pontos e que, certamente, vão lutar por alcançá-los. Parte-se do princípio de que vai ser um jogo bastante intenso.»

Histórico de confrontos:

O Paços já ganhou duas vezes em casa da U. Leiria, a última das quais há oito anos. De resto, contam-se cinco vitórias para os leirienses e ainda cinco empates. Na primeira volta, os castores estrearam-se a ganhar na Liga justamente diante da equipa então ainda liderada por Pedro Caixinha.

Equipas prováveis:

U. LEIRIA: Oblak; Manuel Curto, Marco Soares e Edson; Ivo Pinto, Marcos Paulo, Elvis, Terroso e Obradovic; John Ogu e Djaniny.

Outros convocados: Luiz Carlos, Hugo Gomes, Cacá, Rúben Brígido, Léo, Jô e Bruno Moraes.

P. FERREIRA: Cássio; Tony, Ozeia, Javier Cohene e Luisinho; André Leão; Filipe Anunciação e Vítor Emanuel; Manuel José, Michel e Melgarejo.

Outros convocados: António Filipe, Fábio Faria, Ricardo, Josué, Nuno Santos, Caetano, Christian e Sassá.