O Shakhtar Donetsk contratou o promissor médio brasileiro, Willian, ao Corinthians. Os ucranianos desembolsaram 14 milhões de euros para poder contar com os serviços do médio de ataque de 19 anos.
Tido como uma das grandes esperanças da sua geração, Willian rubricou um contrato com a duração de 5 anos, depois de quinze presenças no «brasileirão» e dez pela selecção «canarinha» de sub-20 (esteve presente no Mundial do escalão que se disputou no Canadá, em Julho).
Com a contratação de Willian sobe para seis, o número de jogadores brasileiros no plantel do clube ucraniano e para 60 milhões, o montante gasto pelo Donetsk em reforços. Na quarta-feira, o Shaktar volta a estar em acção na Europa, para tentar virar a eliminatória com o Salzburgo, depois de ter perdido por um a zero na primeira mão da 3ª eliminatória da Taça Uefa. Contudo, o brasileiro não vai poder dar o seu contributo por não estar inscrito na competição.
Eduardo Ratinho, também ele jogador do Corinthians paulista, rumou ao leste europeu. O defesa direito vai militar no CSKA de Moscovo até Dezembro, através de um contrato de empréstimo celebrado entre o Corinthians e o clube russo.