A UEFA anunciou esta sexta-feira que vai apoiar a FIFA no caso que envolve o Charleroi. O clube belga apresentou nos tribunais um pedido de indemnização pela cedência de jogadores às selecções nacionais. A decisão foi comunicada pelo chefe dos serviços jurídicos da UEFA, Gianni Infantino, em Bruxelas.
Para Infantino, os regulamentos da FIFA são «normas desportivas que permitem o desenvolvimento das competições de selecções, sem as quais estas não seriam realidade». O responsável acrescentou: «Isso tem um impacto significativo na UEFA e nas suas associações e, por isso, decidimos formalmente intervir em apoio da FIFA, porque o caso tem grande relevância para o futuro do futebol.»
O Charleroi pretende uma indemnização pela lesão sofrida em Novembro do ano passado por Abdelmajid Oulmers, durante um jogo entre Marrocos e Burkina Faso, que obrigou a paragem de oito meses do futebolista marroquino. O G-14, grupo que integra alguns dos clubes mais importantes da Europa, decidiu apoiar os belgas, já que também pretende uma compensação pela cedência de jogadores às selecções.