Com o empate arrancado no Cazaquistão e, acima de tudo, com o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, o Benfica garante uma receita de 22,5 milhões de euros com a prova.

Logo à partida, com a presença na fase de grupos, as «águias» tinham amealhado 12 milhões de euros. Os pontos amealhados na prova garantiram, até ao momento, mais cinco milhões de euros (1,5 por cada uma das três vitórias e mais 500 mil euros pelo empate com o Astana). 

O apuramento para os oitavos de final rende, desde logo, mais um prémio de 5,5 milhões de euros.

Refira-se ainda que este montante ainda pode aumentar, caso o Benfica pontue na receção ao Atlético de Madrid, da última jornada. O emblema português pode chegar aos 24 milhões de euros de receita.

Para fazer as contas do FC Porto basta retirar os cinco milhões de euros do apuramento para os «oitavos», algo pelo qual os «dragões» ainda estão a lutar. Para já o FC Porto tem os doze milhões da presença na fase de grupos e também cinco milhões pelos pontos conquistados (três vitórias e um empate).

O Sporting amealhou três milhões de euros na Liga dos Campeões, verba atribuída às equipas eliminadas no «playoff». A isto é preciso somar 2,4 milhões pela presença na fase de grupos da Liga Europa e 480 mil euros pelos pontos conquistados na mesma, até ao momento (uma vitória e um empate).