Privado do português Tomané, que recupera de lesão, os sérvios do Estrela Vermelha empataram em casa com o Copenhaga, em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, arbitrado pelo português Tiago Martins.

O ponta-de-lança Milan Pavkov deu vantagem à equipa da casa ainda na primeira parte (44m), mas o jovem avançado Jonas Wind, que tem estado em destaque na equipa nórdica, selou o empate ao minuto 83, da marca dos onze metros, à Panenka, e logo no estádio em que tudo começou.
 
O luso-grego Zeca foi titular e capitão do Copenhaga, vendo o cartão amarelo na primeira parte. Os dinamarqueses, que não chegam à fase de grupos desde 2016/2017, recebem os sérvios no dia 13.

Abel empatou com o Ajax
 

APOEL perde na estreia europeia de André Vidigal

O Dínamo de Zagreb também não conseguiu ganhar em casa, empatando (1-1) frente aos húngaros do Ferencváros. A partida parecia bem encaminhada quando Dani Olmo, jovem promessa espanhola de 21 anos, apontou um grande golo logo a abrir (7m). Porém, seriam os húngaros a empatar a eliminatória ao minuto 60, por intermédio do médio magiar David Siger. 
 
Os húngaros, que recebem os croatas na próxima semana, não marcam presença na fase de grupos da liga milionária desde a distante época de 1995/1996.
 
Já os belgas do Club Brugge, com o recém-chegado Simon Mignolet a titular, foram a única equipa anfitriã que venceu na jornada de hoje da Liga dos Campeões, batendo o Dínamo de Kiev por 1-0 com um golo do criativo belga Hans Vanaken (37m), de penálti.

A formação belga, que defrontou o Sporting na pré-temporada, desloca-se à Ucrânia na próxima terça-feira para defender a liderança na eliminatória.

Resultados dos jogos da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões:

APOEL-Qarabag, 1-2

PAOK-Ajax, 2-2

Dinamo Zagreb-Ferencvaros, 1-1

Club Brugge-Dinamo Kiev, 1-0

Estrela Vermelha-Copenhaga, 1-1