A UEFA reuniu, nesta quarta-feira, por videoconferência, com os representantes das 55 federações que integram o futebol europeu e informou, em comunicado, o cancelamento ou adiamento de provas de seleções.

«Todos os jogos de seleções, masculinas e femininas, marcados para junho de 2020 vão ser adiados. Isto inclui os play-offs do Euro 2020 e os jogos de qualificação para o Europeu feminino de 2021», lê-se na primeira das conclusões do comunicado da UEFA.

Nas camadas jovens, o Euro sub-17 masculino, que ia ser disputado em maio, vai ser cancelado, tal como o Euro sub-19 feminino, que ia ser jogado em julho. O Euro sub-17 feminino, que ia ser disputado em maio, vai ser adiado, tal como o Euro sub-19 masculino, na medida em que são provas que servem de qualificação para o Mundial feminino de Sub-17 e para o Mundial de sub-20, respetivamente.

Também no futsal, a Champions League, que ia ser disputada em abril, vai ser «adiada para uma data ainda a designar», informa o órgão que tutela o futebol europeu.