Uliesses Morais, treinador da Académica, depois da derrota diante do Marítimo (0-1), no Estádio dos Barreiros, em jogo da 28ª jornada da Liga:

«Primeiro quero dar os parabéns ao Marítimo, por ter ganho. Sabíamos que iria ser um jogo de grande dificuldade e qual o plano para anular o espaço morto onde o Marítimo joga muito bem e, não tendo erros individuais, poderíamos criar alguma ansiedade no adversário e algum mal-estar, colocando o jogo a nosso favor. Mas entrámos mal e deitámos tudo a perder num lance individual. Ao intervalo fizemos ver que teríamos hipóteses de corrigir mas infelizmente não estivemos muito tempo com onze jogadores, a meu ver, de forma tremendamente injusta. Depois, conseguimos revoltar-nos. Colocando a nossa baliza em perigo, apostámos no empate, mesmo com menos um jogador. Infelizmente não foi possível. De qualquer forma quero dar os parabéns ao Marítimo, reconhecendo que não foi o jogo mais feliz que fizemos».

[A permanência ainda não está assegurada]

«Hoje estamos com 99,9 por cento com o objectivo alcançado e quero dar os parabéns aos meus jogadores pelo trabalho realizado nestes dois meses. Um dia menos bom acontece a todos, jogadores e treinadores. Não estou satisfeito com o que aconteceu aqui hoje no jogo, mas foram eles que me ajudaram a conseguir alcançar o objectivo que tracei aquando da minha chegada a Coimbra. Estamos muito próximos de o alcançar e não o fiz sozinho. Acredito e confio nos jogadores para o futuro que falta».