Ulisses Morais, treinador do Gil Vicente, após a derrota da sua equipa frente ao E. Amadora, adversários na luta pela fuga aos últimos lugares da tabela:
«O jogo não foi muito bem jogado. O campo não ajudou, as equipas também não. O resultado mais justo seria nenhuma delas ganhar. Não discuto o lance do penalty (estava longe, havia pouca luz), mas depois do golo já não se jogou. Tivvemso duas/três oportunidades, mas, se até ali não tinha existido jogo, depois é que também não. Foi um jogo fraco. Sinto-me lesado por ter perdido pelo menos um ponto, pois nenhuma merecia ganhar.»
Sobre a preocupação por ter ficado na classificação em zona de despromoção:
«Estamos sempre preocupados em ganhar. Se não ficarmos somos irresponsáveis. É um momento de grande angústia e parece ser difícil chegar ao fim. Mas já participámos em outras maratonas e vamos já partir para o próximo jogo.»
Ulisses Morais revelou ainda que Carlitos (que saiu lesionado) sofreu uma problema muscular, mas que não podia adiantar mais informações a terem a responsabilidade do departamento médico, já que o jogador será reavaliado dentro de 48 horas.