Norton de Matos defende que o União da Madeira está proibido de cometer erros este sábado no Estádio do Dragão se quiser regressar a casa com pontos. O treinador dos madeirenses espera encontrar um adversário pressionado, pela obrigação de ganhar, e, nesse sentido, pede máxima concentração aos seus jogadores.

Um FC Porto que, depois da derrota em Braga, vai apresentar-se desfalcado. Martins Indi, Danilo e André André estão castigados, enquanto Marcano, Varela, Evandro e Brahimi estão com problemas físicos. «Uma equipa como o FC Porto, mesmo com baixas, com a dimensão que tem, nunca está enfraquecida. O FC Porto tem plantel vasto e com qualidade. Temos de entrar no jogo com máxima concentração, empenho e rigor, de forma a que não seja dos nossos erros que nasçam os golos», comentou Norton de Matos na antevisão do jogo a 26ª jornada.

Depois da derrota em Braga, o FC Porto está impedido de voltar a perder pontos, sob o risco de ficar fora da luita pelo segundo lugar. «O facto do FC Porto não poder perder pontos pode ser negativo ou positivo, o que é certo é que eles, perante o seu público, vão querer resolver cedo o jogo, enquanto nós vamos adiar ao máximo», destacou.

O guarda-redes Raúl Gudiño tem sido uma das figuras do União esta época, mas como está emprestado pelo FC Porto, não vai poder jogar. «Vai jogar o Ricardo Campos. Tenho confiança nele para esta dura tarefa», referiu ainda o treinador do União.