O União da Madeira anunciou esta segunda-feira que chegou a acordo com o Sporting para revogar o empréstimo de Filipe Chaby que, assim, regressa mais cedo ao clube de Alvalade.
 
«Informamos que o União da Madeira, o Sporting CP e o atleta Filipe Chaby acordaram a revogação da cedência do jogador, com efeito imediato. Ao atleta, desejamos as melhores felicidades para a sua carreira. Filipe Chaby ficará para sempre associado à subida à Primeira Ligado União da Madeira», lê-se no comunicado emitido pelo departamento de comunicação do clube da Madeira.
 
O jovem médio emprestado pelo Sporting somou presenças em apenas dois jogos. Estreou-se no final de setembro, em jogo da Taça da Liga, frente ao Paços de Ferreira (0-1), tendo sido substituído aos 68 minutos. Depois disso, em novembro, jogou na Taça de Portugal, frente ao D. Aves (3-3, 5-4, gp), saltando do banco para jogar o prolongamento.
 
Somou quase tantos minutos no União como os que tinha somado, no arranque da temporada, no Sporting B, uma vez que ainda fez dois jogos antes de partir para o Funchal.