Um golo de Mica, ao minuto 80, garantiu o regresso às vitórias do União da Madeira, e logo na receção ao Benfica B, terceiro classificado na II Liga.

FILME DO JOGO

A formação madeirense não vencia há sete jogos, quatro dos quais para o campeonato, mas conseguiu agora afastar-se um pouco mais da zona de despromoção.

A primeira parte foi equilibrada, com o Benfica a criar perigo através de um remate de Heriberto que saiu ligeiramente por cima (9m), um desvio de Saponjic que também passou a centímetros do poste (21m) e ainda um remate de Dálcio que o experiente Nilson segurou (43m).

O União criou perigo através de N'Sor, que primeiro falhou o alvo por pouco (15m) e depois viu André Ferreira negar-lhe o golo com uma bela intervenção (20m).

Na segunda parte a equipa madeirense foi claramente melhor, sobretudo após as entradas de Barbosa e Porcellis, ainda que a dupla Breitner-N'Sor estivessem em bom plano.

O Benfica B ainda reclamou uma grande penalidade de Jaime sobre João Carvalho (que viu amarelo por pretensa simulação), mas nos minutos finais o União confirmou o ascendente.

A equipa de Filó marcou a dez minutos do fim, com um remate de fora da área de Mica, e nos instantes finais teve três ocasiões para aumentar a vantagem, com André Ferreira a brilhar em duas delas.

FICHA DE JOGO

Complexo Desportivo da Ribeira Brava (Madeira)

Jogo da 13ª jornada da II Liga

U. MADEIRA: Nilson; Tiago Moreira, Jaime, Kusunga, Rúben Lima; Mica e Ryan; Caminata (Talles, 68m), Breitner (Barbosa, 59m) e Rodrigo Henrique; Kwame N'Sor (Porcellis, 59m)

BENFICA B: André Ferreira; Benítez, Ferro, Rúben Dias, Yuri Ribeiro; João Carvalho, Pedro Rodrigues e Dálcio; Diogo Gonçalves, Saponjic (Buta, 60m) e Heriberto (Gilson, 71m)