O portista Jorge Fucile foi riscado das opções de Oscar Tabárez, seleccionador uruguaio, para a Copa América, em virtude de não estar completamente recuperado da lesão que sofreu na recta final da temporada.

Recorde-se que o lateral fracturou a clavícula esquerda durante o encontro com o Spartak Moscovo, na Rússia, a contar para os quartos-de-final da Liga Europa. Apesar da lesão, o seleccionador decidiu chamar Fucile para a pré-convocatória dada a importância do jogador no grupo, mas este não conseguiu apresentar, atempadamente, os índices físicos desejáveis.

Fucile fica de fora, mas não termina assim a representação «portuguesa». Maxi Pereira, do Benfica, e Alvaro Pereira e Cristian Rodríguez, do F.C. Porto, estão na lista final de 23 jogadores para a prova que vai decorrer na Argentina. A chamada de «Cebolla» Rodríguez acaba por ser a mais surpreendente, uma vez que o extremo foi convocado mais tarde, devido, também, a uma lesão, sofrida no jogo com o Villarreal, no El Madrigal.

Para além de Fucile, Gastón Ramírez, do Bolonha, e Seba Fernandez, do Málaga, também foram riscados.

Convocatória final do Uruguai:

Guarda-redes: Fernando Muslera (Galatasaray, TUR) Juan Castillo (Colo Colo,CHI) Martín Silva (Defensor Sporting,URU)

Defesas:Diego Lugano (Fenerbahce,TUR), Diego Godín (Atlético de Madrid,ESP), Sebastián Coates (Nacional,URU), Mauricio Victorino (Cruzeiro,BRA), Martín Cáceres (Sevilla,ESP), Andrés Scotti (Colo Colo,CHI), Maximiliano Pereira (Benfica) e Alvaro Pereira (FC Porto)

Médios: Diego Pérez (Bolonha,ITA), Sebastián Eguren (Sporting de Gijón,ESP), Arévalo Ríos (Botafogo,BRA), Walter Gargano (Nápoles, ITA), Nicolás Lodeiro (Ajax,HOL), Álvaro González (Lazio, ITA) e Cristian Rodríguez (FC Porto)

Avançados: Luis Suárez (Liverpool, ING) Edinson Cavani (Nápoles, ITA), Diego Forlán (Atlético de Madrid, ESP), Sebastián Abreu (Botafogo, BRA), Abel Hernández (Palermo, ITA)