O V. Guimarães, através do seu departamento clínico, continua à espera dos resultados dos exames efectuados a Alexandre no Hospital S. Marcos, em Braga, pelo que só amanhã, numa conferência de imprensa, divulgará com mais pormenor qual é exactamente o estado clínico do atleta que na noite de terça-feira se ter sentido mal com suspeitas de um aneurisma cerebral, o que obrigou a um internamento urgente.
Para já, e pelo que disse o clínico Salazar Coimbra, o jogador apresenta sinais de alguma melhoria. «Não tem défice neurológico e está bem orientado no espaço e no tempo», referiu ao Maisfutebol. «Histórico evidente não há apesar de registar cefaleias de vez em quando». O que significa, basicamente, que o jogador já recuperou o conhecimento, apesar de continua a apresentar algumas dores de cabeça.
Recorde-se que Alexandre teve fortes dores de cabeça, febres altíssimas e perda momentânea de conhecimento, o que o obrigou a um internamento urgente no serviço de neurologia/neurocirurgia do Hospital S. Marcos, em Braga, onde já esta tarde realizou um TAC e uma angioressonância, entre outros exames, sobre os quais ainda não são conhecidos os resultados. Certo, nesta altura, é que o médio brasileiro vai continuar internado.