O V. Guimarães voltou ao trabalho esta terça-feira, com o plantel ainda em aberto. Manuel Cajuda deve seguir para estágio com 30 jogadores. O técnico evitou de resto definir um objectivo concreto para esta época, depois de ter chegado ao terceiro lugar na temporada passada, mas diz-se «preparado para não desiludir» os adeptos.
«O primeiro objectivo é não descer de divisão, mas não o último», afirmou o treinador, citado pela Lusa. O técnico admite que «seria miserável lutar para não descer», mas frisou que não quer criar «falsas ilusões». «O campeonato vai ser mais forte e vamos tentar também sê-lo», afirma.
Manuel Cajuda disse que espera mais três jogadores, um defesa-central, um médio organizador e um avançado. Por outro lado, o futuro de alguns dos jogadores que hoje partiram para estágio está em aberto, casos de Radanovic, Targino, Márcio Martins, Felipe, Rafael, Diogo Lamelas, Lucas e Dinis (os últimos quatro ainda juniores).
Quanto a entradas, há quatro contratações confirmadas: o defesa-central francês Gregory (ex-Marítimo), o médio brasileiro Wênio (ex-Marítimo), o defesa-direito brasileiro Lionn (ex-Torreense) e o avançado brasileiro Jean Coral (ex-Criciúma), que foi apresentado esta manhã.
Cajuda diz de resto que não está preparado para perder mais jogadores. «Se o Vitória quer ser grande não pode vender toda a gente ao mesmo tempo», afirmou. O presidente do clube admitiu que Sereno pode ainda sair, depois de o V. Guimarães já ter visto partir Geromel, Alan, Ghilas e Mrdakovic.
Wênio foi o único jogador que não compareceu na apresentação, devido a um atraso na ligação entre o Brasil e Portugal.
A equipa cumpre esta tarde o primeiro treino da época na Quinta do Pinheiro, Nazaré, onde se desenrolará o primeiro estágio. No dia 10 de Julho o V. Guimarães viaja para a Suíça, onde participará no Torneio Obi Cup. O regresso a Portugal está marcado para o dia 17 de Julho.