Siga o V. Guimarães-Benfica AO MINUTO

MOMENTO

V. GUIMARÃES: a goleada aplicada ao Rijeka foi o melhor jogo da época vitoriana. A equipa de Rui Vitória mostrou atributos que andavam escondidos. A entrada de Malonga e Plange fez bem aos Conquistadores, que vinham de um triunfo em Vila do Conde para o campeonato.

BENFICA: o arranque soluçante parece ter estabilizado com as vitórias recentes, contra Paços Ferreira e Anderlecht. Jesus aposta na solidez que Fejsa confia à equipa, mas a visita à Cidade-Berço levanta sempre compreensíveis dificuldades.

AUSENTES

V. GUIMARÃES: todos disponíveis

BENFICA: Sílvio, Salvio, Gaitán, Bruno Cortez e Rúben Amorim;

DISCURSO DIRETO

RUI VITÓRIA: «Do outro lado, vai estar uma equipa muito forte, candidata ao título e que nos vai causar muitas dificuldades. Benfica e Porto estão, neste momento, acima das outras equipas, pela sua dimensão, orçamento, estrutura, poder e pelo que vão ganhando a nível internacional».

JORGE JESUS: «Uma deslocação a Guimarães é sempre difícil. Sempre foi e será. O Vitória Guimarães demonstrou que tem uma boa equipa, como todos os anos. Independentemente da análise do momento do adversário, sabemos que a responsabilidade é sempre de ganhar. É dentro dessa ideia que vamos para Guimarães, moralizados com o excelente jogo que fizemos na Champions».

REGISTO HISTÓRICO

18 vitórias minhotas, 14 igualdades e 36 triunfos do Benfica na Cidade-Berço. Isto em jogos do escalão maior. Na época anterior, a equipa de Jesus goleou por 0-4, com golos de Cardozo, Garay, Salvio e Rodrigo.

Equipas prováveis:

V. GUIMARÃES



Outros convocados: Assis, Freire, Luís Rocha, Moreno, Barrientos, Crivellaro, Marco Matias e Ricardo Gomes

BENFICA



Outros convocados: lista ainda não divulgada