Vítor Bastos é o mais recente reforço do V. Guimarães para a partida com o Sporting. O defesa-central fora inscrito na Liga de Clubes esta quarta-feira e vai ser convocado para a partida de Alvalade.
Proveniente do Vizela, o jovem internacional sub17 e sub18 chegou ao V. Guimarães com 16 anos para integrar a equipa juvenil e fora chamado ao plantel sénior algumas vezes nos últimos tempos para, agora, resgatar os holofotes do protagonismo.
Com uma estampa física considerável e forte no jogo aéreo, Vítor Bastos exulta com este passo a caminho do profissionalismo. «É o sonho de qualquer jogador da formação, um sonho que se concretiza. A adaptação aos seniores tem sido boa, tenho bons companheiros no plantel e dão-me apoio. É um sonho para mim», comentou ao Maisfutebol.
A expectativa de Vítor Bastos integrar a chamada para o Sporting deixou-o radiante: «Será mais um sonho se for convocado para o Sporting, até porque desde miúdo que tinha uma simpatia pelo Sporting! Marcar Liedson era óptimo, um adversário difícil, um grande jogador», avaliou, considerando-se «preparado» para a estreia com a camisola vitoriana.
Aos 18 anos, este jovem natural de Gondar é a solução urgente encontrada para combater as lesões e castigos que perturbam o sector defensivo. A sua utilização na partida de domingo está uma observação, ou seja, a primeira opção para compor o centro da defesa passa por Momha, que deve actuar ao lado de Gregory, conforme demos conta da possibilidade no início da semana. Márcio Martins, o único central de raiz, mas sem minutos de utilização, parece cada vez mais afastado das opções iniciais.
Com efeito, a possibilidade de Vítor Bastos estrear-se na partida com o Sporting ganha forma, ainda que o quarteto defensivo para o confronto com os leões deva ser formado por Andrezinho, Momha, Gregory e Luciano Amaral.
Ainda no «âmbito» do reforço da equipa, aguarda-se a chegada em breve de mais um jogador para integrar o plantel do V. Guimarães, inserido no plano de quatro reforços que Manuel Cajuda pediu à Direcção do clube. Os «excedentes» do Benfica de Quique Flores estão na mira.