O treino do V. Guimarães desta quinta-feira ficou marcado pela expulsão de Freire. Manuel Machado, técnico dos minhotos, não ficou agradado com duas atitudes do defesa central e mandou-o tomar banho mais cedo.

FICHA INDIVIDUAL DE FREIRE

Primeiro o defesa brasileiro teve um acto de desagrado motivado por um golo sofrido e pontapeou a bola contra a rede. Manuel Machado chamou-o à atenção, mas Freire voltou a fazer das suas. Logo a seguir quis dar um toque de letra na sua zona de acção defensiva e perdeu a bola. O técnico afastou-o de imediato da sessão de trabalho.

João Paulo, Edson Sitta, Maranhão e Douglas continuam a recuperar de lesões. A equipa trabalha sexta-feira, pelas 15h30, para continuar a preparar a visita a Braga.

João Pedro continua proibido de treinar

O médio João Pedro continua a aguardar a conclusão do inquérito disciplinar de que foi alvo. Recorde-se que o atleta cedido pelo Palermo teve uma atitude de desagrado na altura em que foi substituído frente ao Sporting, dirigindo-se com modos menos próprios ao vice-presidente Paulo Pereira.

João Pedro não pode treinar e está impedido de frequentar as instalações vitorianas, confirmou o assessor de imprensa Duarte Magalhães ao Maisfutebol. O cenário mais provável e a rescisão do acordo entre as duas partes. Até ao fim-de-semana tudo deve estar definido.