Medeiros lesionou-se no treino desta sexta-feira do V. Guimarães e Benachour não treinou. Os dois jogadores estão convocados, mas em dúvida para a partida deste sábado com o Nacional, da 7ª jornada da Superliga.
Medeiros sofreu um traumatismo no joelho esqquerdo, saiu mais cedo, fez gelo e, após uma primeira avaliação, o departamento médico do Vitória admite que o central, a contas com um processo sumaríssimo que ainda não teve resolução e lhe permite jogar esta ronda, possa recuperar para sábado. Caso contrário, Geromel será a alternativa para o centro da defesa.
Quanto a Benachour, sentiu mal-estar e teve vómitos, o que o afastou do treino da manhã.
Jaime Pacheco divulgou uma lista alargada de 20 convocados, na qual se salientam os regressos de Clayton, Flávio Meireles e Manoel, após lesão.
A equipa realiza um último treino na manhã do dia do jogo e continuará a trabalhar «non-stop» até final da semana, por causa da visita ao Zenit São Petersburgo para o primeiro jogo da fase de grupos da Taça UEFA.
Na Liga portuguesa a equipa continua em situação complicada, mas Jaime Pacheco insiste num discurso optimista, baseado na qualidade demonstrada e lembrando também que parte do objectivo da época está cumprido, com a chegada à fase de grupos da Taça UEFA.
Os convocados são:
Guarda-redes: Nilson e Paiva
Defesas: Dragoner, Geromel, Hélder Cabral, Mário Sérgio, Medeiros, Zezinho
Médios: Moreno, Neca, Flávio Meireles, Paulo Sérgio, Pintassilgo, Rivas, Svard, Benachour,
Avançados: Clayton, Manoel, Saganowski e Targino