O fecho da primeira volta tem tudo para ter um final feliz para o V. Guimarães. A equipa de Manuel Machado recebe a Naval, última classificada, no Estádio D. Afonso Henriques, com a perspectiva certa de ganhar pontos a alguns dos adversários directos que se defrontam entre si: o Sporting recebe o Sp. Braga ainda este sábado, enquanto a U. Leiria recebe o Benfica no domingo.

Acompanhe todos os jogos no AO VIVO do Maisfutebol

Um triunfo pode, assim, permitir aos minhotos ultrapassar o Leiria e alcançar o Sporting no terceiro posto, num primeiro cenário mais risonho, mas também pode resultar num cortar de distâncias para o Benfica e num aumento da diferença para o vizinho Braga, noutro cenário, também positivo. O horizonte, em caso de vitória, será, assim, sempre feliz para a equipa de Guimarães.

Do outro lado vai estar uma equipa da Figueira da Foz com apenas cinco pontos e que vai estrear o seu terceiro treinador da temporada. Carlos Mozer, o eleito para suceder a Rogério Gonçalves, já esteve na semana passada em Alvalade, mas ainda na bancada. A Naval perdeu por 0-2, mas o novo treinador gostou do que viu, sobretudo na primeira parte, em que ainda se registava um nulo. A equipa da Figueira da Foz conta apenas com uma vitória, em Portimão, diante do penúltimo classificado, arrancada logo à segunda jornada. Desde aí, somou apenas mais dois pontos.

Convocados do V. Guimarães: seis entradas e cinco saídas

O V. Guimarães aposta quase tudo no regresso às competições europeias. Manuel Machado deixou isso em evidência quando, a meio da semana, poupou vários titulares para o embate com o Sp. Braga para a Taça da Liga (1-3). Na presente convocatória notam-se seis entradas e cinco saídas, com destaque para os regressos de Ricardo, Rui Miguel e Douglas.

Convocados da Naval: três regressos na estreia de Mozer

Carlos Mozer, por seu lado, chamou vinte jogadores para a sua estreia, incluindo praticamente todos os disponíveis. De fora ficaram apenas Lupède, Jonathas e Davide, além de Zé Mário, em recuperação de uma intervenção cirúrgica. Para o primeiro teste, o novo treinador não deve fazer grandes alterações, mas Bolivia, poupado em Alvalade, devido a uma gripe, é candidato a regressar ao onze da Figueira da Foz.

Equipas prováveis

V. GUIMARÃES: Nilson; Alex, João Paulo, Ricardo e Bruno Teles; Edson Sitta, Cléber Oliveira e João Alves; Toscano, Douglas e Edgar.

NAVAL: Sallin; Carlitos, João Real, Orestes e Daniel Cruz; Godemeche e Hauw; Marinho Bolívia e Camora; Fábio Júnior.