Vítor Pontes vai deixar o comando técnico do Vitória de Guimarães no final da época. É ponto assente que o treinador, fique ou não na Superliga (as hipóteses são escassas), já não será o responsável pela orientação da equipa em 2006/07.
Vítor Pontes chegou a Guimarães à 15ª jornada (ainda na primeira volta) com a «aura» de salvador. Desde logo, criou expectativas, assumiu responsabilidades e disse que precisaria de apenas «meia dúzia» de jogos para colocar a equipa acima da linha de água. Falhou a missão. A crise desportiva é absoluta e a uma jornada do fim do campeonato, o Vitória de Guimarães, sempre na área de descida, está na iminência de «baixar» à Liga de Honra, 48 anos depois.
Confirmada ao Maisfutebol a saída do treinador por fonte próxima da direcção, já é conhecido o nome do provável sucessor para a próxima época: Norton de Matos ocupa o topo de preferências para render Vítor Pontes. A ligação entre o Vitória de Guimarães e o novo treinador deverá ser oficializada a breve prazo.