O presidente do V. Guimarães, Emílio Macedo, garantiu categoricamente ao Maisfutebol que Maurício Pinilla não vai jogar no clube minhoto. O ex-avançado do Sporting é citado pelo Terra chileno, dizendo que tem tudo acertado com o Vitória e que, inclusive, viaja «o mais tardar» este fim-de-semana. Emílio Macedo até admite que Pinilla viaje para Guimarães: «Pode vir passear no centro histórico, ver o castelo e comer uma feijoada.»
Já cansado das notícias que dão conta do interesse vimaranense em Pinigol, Emílio Macedo garante que o ponta-de-lança chileno «nunca esteve nos planos do Vitória».
O dirigente declara que as notícias que dão conta da chegada de Pinilla «não têm fundamento algum, são pura especulação». Por fim, o presidente do V. Guimarães diz que «gostava de perceber» de onde surgem as informações, mas que «infelizmente», não o consegue fazer.
Refira-se que Maurício Pinilla chegou ao Sporting em 2004 e depois disso representou Racing Santander (Espanha), Hearts (Escócia), Universidad do Chile, Vasco da Gama (Brasil) e Apollon Limassol (Chipre).