Bernardino Pedroto esteve em Guimarães esta terça-feira. O treinador do Petro de Luanda encontrou-se com Emílio Macedo, presidente do V. Guimarães.
A «visita de cortesia» estava marcada para o Complexo Desportivo, sem perder de vista a atenção em Santana. «Levou uma camisola do Vitória», gracejou o dirigente sobre o encontro.
Orientado por Bernardino Pedroto, o avançado angolano continua a ser desejado na formação do Castelo, mas a posição do V. Guimarães para a aquisição de Santana parece irredutível: «Pagamos o que podemos», abreviou Emílio Macedo, que espera, assim, por uma resolução final à contra-proposta que o clube português levou até Angola.
Múltiplas reuniões por mais dois jogadores
No relvado, o treino do V. Guimarães começou sem a presença de Manuel Cajuda. O treinador e o director-desportivo estiveram reunidos nos gabinetes do complexo desportivo durante mais de uma hora. Em simultâneo e dentro de um plano de total secretismo, a cúpula de dirigentes desenvolveu negociações no Hotel Villa Flor.
Ao sabor do defeso, «a aquisição de um avançado e de um defesa-central figuram no topo das prioridades do V. Guimarães, dadas as lesões de Sereno e Douglas», sublinhou o líder vitoriano ante a expectativa de anunciar mais dois jogadores a breve prazo.