O defesa paraguaio, Javier Cohene, ex-Paços de Ferreira, é o novo reforço do Vitória de Setúbal, tendo assinado contrato válido para as próximas duas temporadas, informou o clube da I Liga. O central, de 26 anos, chegou a Portugal para representar o Olhanense, mudando-se ao fim de duas temporadas para o Paços de Ferreira, onde ficou três anos.

Cohene admitiu que recebeu propostas de clubes estrangeiros, mas optou por continuar a jogar em Portugal por se sentir «completamente identificado com o futebol português» e por «acreditar no projeto» que lhe foi apresentado pelos dirigentes e pelo treinador José Mota, com quem volta a trabalhar.

Cohene assumiu a aposta numa «grande temporada no plano pessoal e coletivo», mostrando-se agradado com a receção de que foi alvo em Setúbal: «Ainda agora cheguei e já fui interpelado diversas vezes na rua por adeptos a felicitarem-me pela escolha. Esta massa associativa é especial, vive o clube, a cidade e respira futebol», afirmou o jogador que vai reencontrar no Bonfim os ex-colegas Pedro Queirós e Jorginho.