Jorge Mendonça, treinador-adjunto do V. Setúbal, antecipou nesta sexta-feira a receção ao Sporting para a jornada 8 da Liga, na ausência de José Mota, castigado, para dizer que os leões «não deixam de ser um grande», desvalorizando o mau momento que os leões atravessam.

«O Sporting não deixa de ser uma equipa grande. Sabemos que no futebol as coisas mudam rapidamente. E o Sporting não deixa de ser um grande do futebol português», afirmou o técnico, dizendo também que a equipa vai tentar preparar-se para eventuais alterações que o novo treinador, Frank Vercauteren, poderá operar na equipa: «Muitas vezes estamos a contar com uma coisa e sai-nos outra. Nós queremos assumir o jogo, mas uma equipa faz o que a outra deixa fazer e nem sempre é fácil. E quando jogamos contra equipas grandes é ainda mais complicado.»

O V. Setúbal tem o defesa Jorge Luiz castigado e também não terá José Mota no banco, ao que Jorge Mendonça diz, citado pela Lusa, que o «ideal seria ter toda a equipa disponível». Nota também que há rotinas estabelecidas que poderão minimizar os efeitos da ausência do treinador.

As duas equipas defrontam-se no domingo, pelas 20h15, em igualdade pontual na tabela: ambos somam sete pontos.