Carlos Costa, presidente do Vitória de Setúbal, garante que as obras do novo Estádio Municipal arrancam no próximo mês de Maio e devem estar concluídas no Verão de 2010. Apesar de o clube sadino comemorar o centenário em Novembro desse ano, o dirigente prefere que a inauguração seja feita alguns meses antes.
«A transferência de uma equipa a meio do campeonato é sempre desagradável, é sempre mau. Por isso, preconizamos que a inauguração seja feita no Verão de 2010, provavelmente em finais de Julho, princípios de Agosto, durante as festas da cidade», disse o presidente do V. Setúbal, à entrada para uma reunião na autarquia local, na qual também marcaram presença representantes da empresa Pluripar.
O novo recinto, que vai ser construído no Vale da Rosa, terá quatro bancadas cobertas com dois pisos cada, ficando assim com capacidade para 15 mil pessoas. Nos cantos das bancadas serão construídos edifícios para albergar as modalidades amadoras. «Estamos a privilegiar um ginásio para deficientes que queiram praticar desporto. Vamos afectar uma área significativa com um ginásio específico e piscina própria para deficientes», explicou ainda Carlos Costa.
O Complexo do Vale da Rosa terá ainda três campos de treino e seis «courts» de ténis, a juntar à pista de atletismo já existente. Prevista para mais tarde está a construção de um centro de estágio e de um pavilhão multiusos.
Nas próximas semanas será entregue o pedido de licenciamento. Dado esse passo a autarquia terá trinta dias para análise e aprovação do projecto.